Breaking News

Piripiri terá reforço de tropas federais nas eleições


Longah


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na última terça-feira (25) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante as Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE,  ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004.
Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Piripiri, Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.
Aguardam ainda aprovação dos pedidos de tropas federais, outros 14 municípios piauienses, são eles: Paes Landim, Itainópolis, Isaías Coelho, Vera Mendes, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí, Uruçui, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí.
No dia 1º de outubro, às 10 horas, o comandante-geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Mattos, se reunirá com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Des. Sebastião Ribeiro Martins, para apresentar detalhes do plano de segurança e atuação das tropas federais no pleito.

Nenhum comentário