Breaking News

Bandidos invadem escola pela 5ª vez, roubam merenda e destroem documentos

Escola Municipal Deoclécio Dantas e a Creche Maria do Amparo Alencar, localizadas no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, foram invadidas durante a madrugada de quarta-feira (27). Os invasores não encontraram objetos de grande valor, mas destruíram o forro e danificaram parte da documentação.


De acordo com a professora Maria do Socorro, diretora da escola Deoclécio Dantas, esta foi a quinta vez que o lugar foi invadido, e a terceira em 2017. A última invasão aconteceu há menos de dois meses.

“Eles mexeram em documentos, gavetas, procurando dinheiro ou coisas de valor. É sempre assim, eles quebram tudo, fazem uma bagunça. Muita documentação ficou danificada”, disse a diretora Maria do Socorro.
Os bandidos destelharam o local e arrebentaram o forro da escola. Entraram pela sala dos professores e roubaram a comida e materiais de limpeza. Os ladrões ainda quebraram grades e destruíram o sistema de alarmes da escola, que disparou durante o crime.

“Quando o alarme disparou os vizinhos chamaram a polícia. Mas eles fizeram um estrago grande”, comentou Maria do Socorro. Apesar do fim do ano letivo, a escola continua funcionando para cadastro de novas matrículas. Segundo a diretora, o expediente de quarta-feira ficou prejudicado. “Passamos a manhã inteira organizando”, conta.
Reparos
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) disse em nota que uma equipe da secretaria foi até os dois locais invadidos para avaliar o estrago deixado pelos bandidos e iniciar os reparos.

Leia a íntegra da nota da Semec:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de arrombamento, desta vez em duas unidades de ensino municipais do Vale do Gavião. Os assaltantes invadiram pelo teto o CMEI Maria do Amparo Ferreira Alencar e a Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, que ficam ao lado uma da outra. Além de desligarem o sistema de alarme, levaram produtos de limpeza e alimentos, e danificaram portas e grades. Uma equipe da Semec já visitou as escolas para avaliar os danos e providenciar os reparos.

Nenhum comentário